Uma Carta Cheia de Graça: A Graça da Paz e Alegria no Senhor.

Série de estudos em filipenses.

É com imensa gratidão ao Senhor, que encerramos esta série percorrendo a carta de Paulo aos filipenses.  E que toda glória sejam dadas a Cristo.

Soli Deo Gloria!

(Filipenses 4)

Paulo encerra esta graciosa carta exortando a igreja a permanecerem firmes no Senhor. Em meio a todo o caos que o apóstolo estava vivendo, ele constantemente em amor e humildade exortava o povo de filipos a se alegrarem, e se manterem firmes no Senhor, e não podia encerrar esta carta de maneira diferente. Paulo sabia o que era ter paz e alegria no Senhor, Paulo sentia alegria nas vidas do povo filipense, ele tinha e seu coração um sentimento de gratidão por aquelas vidas, e sabia que era graça de Deus. Que graça Deus é poder sentir alegria na vida de nossos irmãos, como isso muda totalmente nossas vidas e nosso discipulado.

“Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta,
tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.
Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si”

Hebreus 12:1-3

Percebemos a extrema graça de Deus com a vida de Paulo, no versículo 6 deste quarto capítulo, quando Paulo exorta a igreja a colocar toda sua ansiedade em Cristo Jesus, com toda a certeza de que n’Ele encontramos a verdadeira paz. Que alegria poder entender quão misericordioso e amoroso é Deus, ao saber que podemos descansar todas as nossas ansiedades n’Ele.

Que esse amor possa ser refletido em nossas ações de graça.

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.”

Filipenses 4:7

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.”

Filipenses 4:8,9

Que a palavra de Deus possa ser nossa verdade, e que possa ser refletida em nossas vidas, que o Cristo revelado na palavra possa ser visto em nossas vidas.

Que nossas vidas glorifiquem a Crsto, que assim como Paulo o fez, possamos nos alegrar com as vidas de nossos irmãos, e que possamos viver em comunhão com a paz e alegria que excedem todo o entendimento.

Que a graça de Deus nos faça entender essa paz e essa alegria que só encontramos nEle, que a graça de Deus nos faça ter alegria em viver em comunhão e praticar o discipulado que Paulo praticava, que em nossas orações e em nossas ações de graça possamos ter gratidão pela misericórdia e amor de Deus.

“A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com vós todos. Amém.”

 

Que Deus abençoe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *