Conselhos a uma jovem confusa

Olá irmã Luiza, tudo bem?
Desculpe não poder responder sua pergunta ontem, realmente estava muito ocupado. Mas pretendo responde-la agora, se Deus assim me permitir.

Sua dúvida era como você poderia saber se tal pretendente ao namoro agradava a Deus.

Bom irmã, quanto a isso não precisamos quebrar a cabeça para descobrirmos a resposta, pois encontramos ela na Bíblia. E podemos confiar no que a Bíblia diz a esse respeito? Claro que sim! A Bíblia é a própria voz de Deus, por isso devemos segui-la.

E Deus desde o Antigo Testamento adverte a Seu povo que eles não deveriam se relacionar com pessoas que pertencesse a outros povos, isto é, povos que não adoravam a Deus. Deus sabia que se eles se juntasse a essas pessoas que adoravam ídolos em vez do Deus verdadeiro, Seu povo acabaria sendo levado a adorar os ídolos e assim acabariam se afastando Dele.

Então essa é a primeira prova: não importa o quanto seu pretendente seja bonito, gentil, engraçado, adorável … Se ele não é cristão, você estará trocando o querer de Deus, para satisfazer sua vontade.

Lembro-me de uma frase que li: “aquele que namora com um descrente, tem o diabo por seu sogro”, isso é verdade. Pois aqueles que estão longe de Deus, a Bíblia os chama de filhos do diabo.

Afaste-se de quem está afastado de Deus.

Procure construir um relacionamento com um jovem cristão, um filho de Deus. Mas tenha cuidado: nem todos que vivem no meio da comunidade cristã, isto é, pessoas vão aos cultos ou andam com uma Bíblia na mão são realmente cristão.

Jesus disse que conheceremos a árvore (pessoas) por seus frutos.
(Lucas 6:43-45).

Para isso você deve conhecer melhor o pretendente. Veja como ele é em relação aos pais, aos amigos, como é sua conversa … Realmente é a conversa de um cristão?

O apóstolo Paulo nos diz em Colossenses 4:6 que nossa palavra deve ser temperada. E com o que temperarei minha palavra? Com a Bíblia, é claro. As palavras de seu pretendente não devem contrariar a Bíblia, antes devem ser temperadas e ter base na Palavra de Deus.

Durante esse tempo conhecendo o jovem, esteja em oração, pedindo a Deus que te dê sabedoria e te guie no querer e vontade Dele.

Uma vez, um amigo deu-me um conselho valioso: “não deixe que sua emoção fale mais alto que sua sabedoria”.

Não fique toda animada pelo fato de estar com ele te faz ficar feliz, ou boba (no bom sentido). Antes, procure conhecê-lo para que você veja se ele é o pretendente para uma filha de Deus.

Lembre-se; um namoro cristão, uma união cristã tem de estar baseada em Cristo e não apenas em sentimentalismo.

Leia a Bíblia, lá você entrará exemplos de homens de Deus.

Espero que tenha te ajudado, irmã.
Deus te abençoe e te guie em sua decisão.

Fique na paz de nosso Senhor.

Um comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *