Review – As Boas Novas em Rute

Quem nunca ficou se perguntando “por que esse livro está na bíblia, parece meio desconexo com todo o restante” após ler o livro de Rute?
Bom, eu fui um desses, já havia lido algumas vezes mas nunca havia entendido o livro e toda a sua beleza.

No Livro “As boas Novas em Rute – Redenção nos campos do Senhor”, Emilio Garofalo consegue em um livro de 171 páginas trazer a beleza e a magnitude da mensagem passada através do livro de Rute.
Cada capítulo aborda um tema interessantíssimo e que é explanado dentro dos acontecimentos do livro de Rute.

  1. Escolhas e tragédias
  2. Retorno e amargura
  3. Soberania e responsabilidade
  4. Descanso e proteção
  5. Resgate e notoriedade
  6. Graça e posteridade

Este livro é simplesmente uma “pregação sem um pregador”, você consegue ler e entender a profundidade da exposição bíblica que garofalo faz sobre o livro de Rute.

Enquanto eu lia me maravilha, e ao mesmo tempo pensava “como é que não enxerguei isso antes?!”.
Uma linguagem simples (realmente muito simples), e prazerosa, você começa a ler o livro e nem percebe que já se foram 60 páginas em tão pouco tempo.
Outra coisa que devo destacar aqui são as notas de rodapé, elas são importantes em todos os livros, mas no livro do Garofalo além de importantes elas se tornam divertidas, exemplo:
“Meu primo, Rev. Daniel Charles Gomes, me mostrou isso muito antes de eu aprender hebraico. não que seu seja muito bom no hebraico. Enfim. Obrigado primo.”

 

Recomendaria este livro? Com toda a certeza, esse livro (na minha opinião) é ideal pra você, que assim como eu não entendia o livro de Rute. Além é claro de se deliciar com uma leitura simples.


Título: As Boas Novas em Rute – Redenção nos campos do Senhor
Autor: Emilio Garofalo Neto
Publicado: Editora Monergismo
Enviado: Box 95

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *