Não vem de vós

Ouve-se muitas pregações que valorizam o homem ao ponto de dizer que Cristo morreu devido ao alto valor que temos. Virando uma bola de neve, os discursos persuadem as pessoas a acreditarem que são “semideuses” que habitam nessa terra, e que Deus está pronto a nos servir, pois afinal, temos muito valor.
A bíblia revela justamente o contrário. Ela revela que o ser humano é naturalmente incapaz de busca-lo, fazer o bem (de forma pura) e que não conhecem o caminho da paz (Romanos 3). A realidade é essa, somos naturalmente depravados e a ira de Deus o Pai está sobre cada ser humano. (Romanos 1; João 3:36).
Se há salvação e redenção é porque o Deus, todo poderoso, com amor e misericórdia vem e nos atrai para Cristo (João 6:44), e isso, somente pelo beneplácito de sua vontade (Efésios 1:5), nada vem de nós (Efésios 2:8).
Mas como isso é feito?
O processo de salvação foi doloroso, opressor e arrebatador. Não em nós, mas no Cordeiro que não tinha pecado algum. O texto de Isaías 53 nos relata como foi esse ato de salvação.

“Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.
Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós.
Ele foi oprimido e afligido, contudo não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca.
Com julgamento opressivo ele foi levado. E quem pode falar dos seus descendentes? Pois ele foi eliminado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo ele foi golpeado.”

Isaías 53:5-8

A ira de Deus foi despejada em Cristo no madeiro, pois afinal ele levava os nossos pecados sobre si. Quando cremos em Jesus, deixamos de ser filho da ira( Efésios 2:3) e somos abraçados pelo amor de Deus, mas não porque somos bom, mas porque ELE é bom e misericordioso.
Acredite, você é um miserável pecador, cujos os pecados caíram sobre Jesus, e essa Graça não veio de vós, veio de Deus.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *