A fé que abraça a Cristo passa por lutas, mas não duvida.

A fé que abraça a Cristo não pode desconfiar de seu poder, mas em todos os momentos deve esperar com confiança de que se o socorro não vir, o melhor será feito.

Devemos descansar confiando na vontade d’Ele, pois nem sempre atenderá ao nosso pedido, pois a sua vontade é melhor.

Por quantas vezes você, querido leitor já passou por situações onde pensou ser o fim e não era o fim, você passou e seguiu, aprendeu e sorriu, prevaleceu e continuou.

Por quantas vezes sentiu-se como Pedro andando sobre as águas, mas também sentiu-se como Paulo açoitado e preso pelas verdades do evangelho? Não nos é prometido uma vida fácil, muito pelo contrário:

“Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.
João 16:33

Nestas passagens que se estendem no capítulo 13 ao 16 Jesus avisa os discípulos que será traído, que vai morrer, ressuscitar e nos preparar um lugar porque haverá de nos buscar e sabe o que acontece após sua morte? Os discípulos que viram milagres e maravilhas durante 3 anos com Jesus, simplesmente abandonam a fé que um dia abraçaram e voltam para suas vidas, sendo necessário que fossem ajuntados em outro lugar.

Deve estar pensando no que quero dizer com isso né? Leia novamente o verso acima, tudo aquilo aconteceu para que n’Ele possamos ter paz, descansar na plena convicção de que nenhuma provação ou luta pode nos separar do seu amor.

‘Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios , nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.’
Romanos 8:38-39

Que maravilhosa realidade temos sobre este verso, não precisamos de nenhum outro ato profético sobre riquezas ou bens, nada nos separa de seu amor e Ele é real, não foi uma declaração feita da boca pra fora, mas foi sua vida em sacrifício; mas ainda existem aqueles que questionam “Se Ele realmente venceu, por que passo por tais coisas?”

‘Como está escrito: “Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro” . ‘
Romanos 8:36

Por amor aquele que nos salvou, porque pelo seu sacrifício fomos adotados e agora gozamos da salvação, estamos libertos da lei e vivemos na graça, se estar com Cristo e ter lutas não faz sentido para você, leia o verso acima novamente e acrescente este:

Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia.
João 15:19

O mundo nos odeia pelo motivo do verso anterior:

“Se o mundo os odeia, tenham em mente que antes odiou a mim.
João 15:18

Por que o mundo odeia o Salvador? Porque em todo seu ministério anulou o poder de satanás e foi contra os ensinos vigentes na época e até os de hoje, o mundo nos odeia pela nossa diferença, porque não nos rendemos a sujeira e desordem que vem sendo implantada na mente dos homens dia após dia.

“Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.”
1 Pedro 5:8

Acreditando você ou não, essa é outra verdade bíblica que nos adverte a permanecer em Cristo, terrível e assustadora é essa caça: o diabo quer nos tragar, querendo tirar nossa fé.

Independente da sua situação neste momento, acredite que é melhor confiar em Deus do que duvidar de seu poder, pois o mundo está cheio de artimanhas para tirar-lhe a fé, permaneça firma e encare essa situação brandando em alta voz:

Por essa causa também sofro, mas não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o que lhe confiei até aquele dia.
2 Timóteo 1:12

A dúvida não só pode, como deve ser substituída pela fé; você sabe em quem crê, Ele venceu a morte, está lhe preparando um lugar de descanso, onde não haverá mais dor, mas enquanto nada disso chegar, ainda temos o consolador que por Ele foi deixado.

Prossiga e vença mais esta luta, como bradou o apóstolo Paulo:

Tudo posso naquele que me fortalece.
Filipenses 4:13

Tudo pode, não há nada impossível para Deus.

Descanse, confie e creia pois em momento algum Deus nos abandona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *