Uma Base Sólida Para a Vida Cristã

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”.  Romanos 8.28

 

Que versículo maravilhoso é esse! Nesse trecho temos uma base forte para a vida cristã, uma fortaleza para o cristão! Esse versículo está na lista dos mais conhecidos do povo cristão no mundo inteiro. Da mesma forma que é muito conhecido e citado nos púlpitos, é também, muito mal interpretado pelo povo de Deus.

É de extrema importância entender que, “todas as coisas” não é apenas algumas coisas ou só as coisas boas que cooperam para o nosso bem; mas sim, todas as coisas inclusive as ruins. Tristeza, sofrimento, angústia, dor e perdas também cooperam para o nosso bem. Diante dessa afirmação de Romanos 8.28, vemos a soberania de Deus, agindo em favor de seus eleitos. O Deus Soberano, faz com que todas as coisas (não menos que isso), cooperem para o nosso bem. Nada, exatamente nada escapa do controle d’Ele!

Aqui está nossa base firme; aqui está nossa fortaleza! Saber que tudo coopera para o nosso bem é realmente maravilhoso. Nós que somos eleitos de Deus, devemos fazer desse versículo nossa base sólida. O segredo para viver uma vida cristã inabalável está aqui em Romanos 8.28.

4 comentários Adicione o seu
  1. Que benção! A gnt aprende, as vezes a duras penas, q todas as coisas cooperam para o nosso bem incluindo as coisas ruins q nos acontecem. Um breve testemunho: durante uma época comecei a orar a Deus e pedir q ele tirasse de minha vida td oq não fosse da vontade dele. Até emprego eu perdi nessa época, além de amigos e muitas outras coisas. Foi uma época muito difícil de lidar mas me esforçava p confiar em Deus e entender q todas as coisas cooperavam p meu bem inclusive as coisas q perdi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *