Voltemos ao evangelho!

Nos últimos anos o evangelho se espalhou pelo mundo levando cada vez mais pessoas a viverem a palavra de Deus e andar nos ensinamentos de Jesus.
No Brasil somos mais de 42 milhões de cristãos, número que tem crescido de uma maneira desenfreada, mas, até que ponto isso é bom? Podemos olhar e entender que o evangelho cresceu, porém, quantas pessoas verdadeiramente estão ligadas em Jesus?
Se fizermos uma comparação da igreja atual com a igreja de atos percebemos uma grande diferença na postura dos discípulos de Jesus. A igreja de atos era uma igreja movida pelo amor comum, todos se amavam e estendiam as suas mãos para ajudar o próximo. Já nos dias atuais vemos cada vez mais uma igreja fechada em si mesmo, em que somente os seus próprios interesses importam. Uma igreja que busca somente a prosperidade, uma igreja “mimada” que em curto tempo larga tudo por não ter recebido o que foi pedido a Deus, sendo que o Ap. Paulo, um dos grandes escritores do novo testamento dizia saber viver na abundância como também na dificuldade e mesmo nas dificuldades era sustentado por Deus e isso não fazia com que ele abandonasse o Senhor.
Muitas vezes criticamos atitudes como de Judas por trair Jesus, Pedro por nega-lo e Esaú por trocar o seu direito de primogenitura por um prato de lentilhas. Mas quantos de nós não fazemos o mesmo? Quantas vezes não traímos Jesus por um preço menor do que foi pago a Judas? Negamos a Cristo quando nossas atitudes dizem o contrário do evangelho que pregamos, trocamos o nosso chamado e herança recebidos por Deus por meros momentos de prazer carnal. E em meio a esses questionamentos fica uma interrogação, será que estamos no caminho certo? Realmente esse número de pessoas que denominam-se cristãos tem feito a diferença em uma sociedade, aonde se impera a corrupção, o desamor e a impureza? Precisamos nos levantar realmente como igreja, como noiva e sermos a diferença que Deus nos chamou para ser. Ser luz é o nosso chamado e precisamos retornar ao evangelho puro e simples que chegou em nossos corações nos dias atuais.

Maickon dos Anjos

www.fb.com/maickondosanjosoficial/

Instagram
Movimento Desperte: @despertemoviment
Maickon dos Anjos: @maickondosanjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *