Justificação, Santificação e Glorificação, passando roupa!

Nesta manhã antes de sair para trabalhar, perguntei a minha esposa o que ela iria fazer durante o dia. Ela respondeu desanimada: Passar roupa!!!

Eu me atrevi a dizer para animá-la que passar roupa, pode edificar uma mulher, ela perguntou assustada: Como? Rs.
Disse: Olhemos para a pilha de roupas a passar, dentre elas temos minha camisa branca a qual comprei para trabalhar, cuja camisa foi feita branca.

Bom, me senti no direito de usá-la para outro fim, fui pescar e ela voltou toda suja de lama. E você ficou irada. Mas a lavou. Veja ela agora na pilha de roupas novamente, limpa, porém amassada, mas não com o mesmo branco perfeito que ela foi feita, precisou passar por um processo de lavagem e agora você irá passá-la para ficar lisa e bonita novamente, até que eu possa usá-la.

E assim, Deus fez o homem perfeito e limpo (“camisa branca”) e com o fim de adorá-Lo, cuidar de sua criação e trabalhar (pacto das obras). O homem saiu da sua finalidade para que foi feito e pecou (se sujou de lama). Deus ficou irado, mas em Teu infinito amor, olhou para a humanidade (pilha de roupas), e entregou Teu Filho Jesus Cristo (pacto da Graça), para limpar (lavar) o pecado trazendo a Justificação, e agora aquele que é alcançado por Tua Graça passa por um processo de Santificação (passar a roupa limpa, porém amassada), para deixá-lo santo (roupa lisa e bonita), até a vinda de Cristo (Glorificação).

Pronto, foi edificada querida? Sim.

Tenha um bom dia!!!

Levi Ceccato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *