Cristo: O verdadeiro sentido.

Um pouco de vida cristã espiritual, texto enviado por um leitor de nossa página.

Em um mundo nem um pouco amigável que vivemos, nós somos guiados a definir a razão da nossa vida e a sermos um tanto materialistas, como: “Eu nasci para ser médico”. Ou de maneira mais geral, as pessoas pensam que se não fizerem isso ou aquilo da vida delas, elas não terão mais sentido.

Com o passar do tempo, com muita dedicação e empenho, alcançamos aquilo que tanto almejávamos. Entretanto, a nossa busca por propósito não acaba. E, a partir de então, passamos a correr atrás do que há de errado e, geralmente, somos aconselhados a encontrar significado em nós mesmos. Mas veja que, a essa altura, nós já o fizemos. Oh! quão obstinado é o nosso coração a buscar significado para nossa vida naquilo que queremos fazer! Todavia, Deus nos convida para um caminho mais alto. Ele, como nosso criador, sabe perfeitamente com que propósito fomos criados. O Breve Catecismo de Westminster começa com a seguinte pergunta: “Qual o fim principal do homem?”. Uma pergunta bem pertinente! O mesmo documento responde: “O fim principal do homem é glorificar a Deus e alegrar-se nele para sempre.” Peço que você preste atenção no seguinte: na finalidade da nossa existência está o motivo da alegria e realização, a saber, glorificar a Deus. Mas e quando estamos sem Deus? Em palavras bem conhecidas, Santo Agostinho, expõe a condição do homem sem Deus: “Fizeste-nos, Senhor, para ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansa em ti.”

Concluímos, portanto, que em Deus está o sentido e a finalidade da nossa vida. Mas, afinal, como alcançaremos o sentido e o significado para a nossa vida? A resposta é CRISTO. Por meio de Cristo nossa vida é mudada de tal modo que passamos a viver para Deus e nele achar completa realização. Paulo, aos Gálatas diz: “Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. E esse viver que agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, me amou e se entregou por mim”.
Lembre-se, a sua vida tem propósito, e ele se encontra em Cristo.

– Airton Felipe, Membro da Igreja Presbiteriana da Zona Sul, no Catolé (Campina Grande).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *