Impossível cumprir a Lei

“Porque a mentalidade da carne é inimiga de Deus, pois não se submete à Lei de Deus, nem consegue fazê-lo.”. Rm. 8:7

Os que tentam cumprir a Lei, seja em querer pagar os pecados por sacrifícios, se justificar perante Deus com ofertas e dízimos, em vestimentas, conservação de tradições, costumes e atitudes, são os que mais tem cometido pecados nos dias atuais. Pois nunca conseguirão cumprir o que somente Jesus conseguiu. Paulo nos deixa claro acima, sobre essa mentalidade da carne, ou seja, da incapacidade do homem em cumprir a Lei.

Quando Paulo escreveu a carta aos coríntios, foram determinações a uma igreja específica, que passava por problemas específicos, como partidarismo (uns dizendo ser de Paulo, Apolo ou Pedro), outros como, os causados por mulheres, que durante as reuniões murmuravam e fofocavam, causando dissensões entre os irmãos, dentre outros. Foi necessário Paulo os exortar pela carta.

Se fôssemos observar tudo o que esta ali, muitos não seriam aceitos na igreja e comunidade local hoje, principalmente as mulheres, referente as vestimentas, costumes, cabelo, etc…

Portanto, os que tentam guardar tais costumes que foram impostos por situações exclusivas estão propensos sempre a não cumpri-los, tem vista que nenhum homem consegue cumprir e se submeter a Lei.

Mas onde abundou o pecado, superabundou a GRAÇA do Senhor, pela qual nos alcançou!!!

Somos salvos pela GRAÇA, não por obras, costumes, tradições, dizimar, ofertar ou sacrifícios, não há nada que façamos para sermos salvos, mas pela morte e ressurreição de graça dAquele que cumpriu toda a Lei, Jesus!!!

Um comentário Adicione o seu
  1. Em Jesus Cristo somos livre, tudo já foi consumado no sacrifício único, e passamos da morte para vida por meio do ressurreto,que nos chamou das trevas para luz do Evangelho!!! Glórias à Deus! Bom dia na paz de Jesus Cristo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *