Amando e instruindo

Moças e mulheres devem ser unidas na cruz de Cristo, aprender e ensinar é como construir a casa na rocha!

 

Adentrarei em uma área muito mais expeça e delicada, nós não lutamos apenas com questões impostas pelo sistema. As pessoas ao nosso redor impõem um peso que não devemos carregar. Certo dia, vi a irmã mais nova de uma garota de 17 anos dizer que ela estava “encalhada”. Tal visão é totalmente oposta ao conceito cristão bíblico. E isso não é uma realidade da minoria, mas da maioria das meninas que não possuem instrução. Isto é preocupante, já que a bíblia orienta as mulheres mais velhas cuidarem das mais novas. E grande parte dessas mulheres não são maturas, a igreja de Cristo precisa e irá amadurecer.

Moças solteiras são maduras, enquanto outras casadas não são, isso não deve ser aceito com naturalidade, pois é uma inversão de valores que o Senhor deixou ao seu povo. Mulheres casadas devem ajudar moças solteiras não apenas em questões de casamento, mas de piedade, vida cristã, modéstia, decência, bom comportamento, submissão. No entanto, grande parte nem se quer sabe o que tudo isso significa na vida pratica ou quando sabe, estão ocupadas demais para cuidar de “crianças”. Se você for casada ou possuir uma idade maior, pode ter se identificado com isso. A correria da vida suga o tempo, o trabalho, as atividades da rotina, os filhos ou o esposo, serviços domésticos. O mundo gira em torno de ocupações!

Jesus viveu com 12 discípulos durante três anos, ele acordava, dormia, comia, andava, instruía. Jesus ensinou que ser cristão é amar gente, é estar com gente, cuidar de gente, alimentar gente, exortar gente. O segundo maior mandamento é amar gente! Jesus não estava ocupado quando se tratava de gente, porque gente era sua prioridade, ele precisava disso para glorificar o Pai. O objetivo da igreja está entrelaçado com Cristo Jesus e quem não está deve analisar seu coração. Existe uma ausência de relacionamento entre o corpo de Cristo. Afinal, cada um tem seu grupo de compatibilidade. No entanto, as escrituras dizem que Cristo está ajuntando todas as coisas em si mesmo.

A família de Cristo se une por uma compatibilidade espiritual, não é por causa do gosto musical, nem pelo divertimento da galera. Meninas e mulheres devem andar juntas por um objetivo muito superior, elas estão observando o que acontece ao redor de Cristo. Não estão aprisionadas em suas rotinas, nem em sua rodinha de amigos. (Colossenses 3:1-2; Filipenses3:14; João 8:23).

O reino de Deus é sobrenatural, ele é invisível, porém revelado por meio de Jesus Cristo. Paulo fala do seu alvo, o alvo é Cristo e Cristo não está preso ao mundo terreno. Cristo está entronizado na Igreja de maneira espiritual. Você consegue assimilar a grandeza, o poder que emana da revelação do evangelho?

Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão sendo destruídos, porém para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.(1 Coríntios 1: 18)

Meninas que se sentem sozinhas na caminhada, vocês devem viver na palavra de Deus, meditando e orando, muito mais. Mesmo que não tenha uma igreja local bíblica que te acolha a graça é superior e suficiente, Jesus é suficiente não deixe seu coração se auto inflar. Vocês são dependentes de Cristo, e precisam estar abertas ao ensino. Mesmo que não tenham, corpo a corpo. Para aprender é preciso humildade de reconhecer que não se sabe. Você pode ler muitos livros bons, ouvir muitas pregações boas. Entretanto, vocês não possuem experiência, não possuem a bagagem de uma mulher de 30 anos, casada e com filhos. Humildade é fruto do espírito, é preciso viver olhando para o alto, para o que Cristo fez, faz e irá fazer. A cruz é nosso firme alicerce em Cristo todos os medos e dúvidas se dissipam!

Se você sentiu quebrantamento ao ler, refletir e se auto analisar. Recomendo que você vá até Jesus em oração e que você medite nas cartas de Paulo. I e II Timóteo, Efésios e Gálatas falam muito sobre união, ensino, exortação, animo, santidade, frutos do espírito, a nova vida em Cristo. Não é vergonhoso buscar a verdade e admitir erros, vergonhoso é continuar envergonhando o nome do Rei Jesus. Que Deus tenha misericórdia de todos nós! A começar por mim, transforma meu coração para tua Glória!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *