Páscoa, muito mais que apenas chocolates.

A Páscoa é uma celebração cristã comemorada anualmente ao domingo, conhecido como Domingo de Páscoa. Ao buscarmos o termo (Páscoa) na ferramenta de busca digital o (Google) o que temos por resultado é isso “… uma celebração cristã…” mas será mesmo que tem sido celebrada devidamente como uma festa cristã? Vamos abordar esse assunto que anualmente é discutido.

A celebração da páscoa vem desde muito antigamente, tendo origem entre o povo israelita como ordenança de Deus, como podemos ver em Êxodo 12:21.

Fazemos um enorme salto e chegamos aos dias atuais onde o sentido da comemoração da páscoa tem perdido o verdadeiro sentido.

Vemos Coelhos, ovos de chocolate e “caça aos ovos” roubando o foco do que deve ser o verdadeiro significado de páscoa para nossas vidas, a morte e ressurreição de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Mas afinal, quando se deu a origem dos ovos de páscoa? A fim de tornar o Cristianismo mais atraente para os não-Cristãos, a antiga Igreja Católica Romana misturou a celebração da ressurreição de Jesus com as celebrações dos rituais da fertilidade que ocorriam na primavera. Estes rituais de fertilidade são a origem do ovo e das tradições do coelho.

A bíblia nos relata que Jesus ressuscitou no primeiro dia da semana, domingo (Mateus 28:1, Marcos 16:2-9, Lucas 24:1, João 20:1-19) A ressurreição de Cristo é o evento mais importante e deve ser comemorado com toda a alegria e regozijo (leia 1 coríntios 15) Embora seja adequado que a ressurreição de Jesus seja comemorada em um domingo, não devemos nos referir ao dia em que a ressurreição de Jesus é celebrada como “a Páscoa”. Páscoa não tem nada a ver com a ressurreição de Jesus em um domingo.

O verdadeiro significado do domingo de páscoa deve ser sempre a celebração da ressurreição do sacrifício vicário de Cristo, e não a bobagem de ovos de páscoa e coelhos.

A ressurreição de Cristo deve ser comemorada em nossas vidas todos os dias e não somente no domingo pascal, viva essa alegria em sua vida comemore pois como diz em uma bela música “Por que ele vive posso crer no amanhã, Por que ele vive…”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *