Alma abatida – Homens Norteados

Em nosso devocional de hoje, sugiro aos irmãos que leiam o salmo de número 42. Um salmo muito belo, um cântico, que toca quase que a totalidade dos cristãos.

No início deste Salmo, lemos sobre o desejo do salmista em saciar sua sede de Deus, como se o autor se encontrasse em uma seca espiritual terrível, de forma que se sente sozinho. Suas lágrimas tem sido seu consolo, enquanto o mundo o questiona por Deus. Muitas vezes é nessa situação que nos encontramos: CARENTES DE DEUS! As vezes já O conhecemos, sabemos da sua Palavra e temos a salvação em Cristo Jesus, porém por situações dessa vida, nos abalamos, de forma que nada nos preenche, nada nos dá paz.

O salmista se recorda de seus tempos de alegria, de louvor e festa, buscando através disto consolar-se em sua dor. Porém segue -se o questionamento, POR QUE ESTÁS ABATIDA, Ó MINHA ALMA? POR QUE TE PERTURBAS DENTRO DE MIM? Porém o salmista sabe, que toda a dor é passageira, toda a angústia é efêmera. Tudo isso passará! Porém se ele permanecer confiante e anelante somente por Deus, ele será sim aliviado, confortado e poderá novamente louvar.

No verso 7, vemos uma realidade da vida cristã, dificuldades e suas ondas sempre vem, uma após a outra, porém, assim como lemos no verso 8, Deus nos sustenta por sua misericórdia, se faz presente por Sua Graça em nosso meio. Por mais que lutas venham. Por mais que o dia mau venha. Por mais que tribulações e pessoas tentem nos parar. Saiba: se sua fé está unicamente em Deus, sua jornada não é em vão. Nesta terra somos peregrinos, seguindo para a Cidade Celestial (John Bunyan), saiba querido, não desista, pode estar difícil hoje, talvez estejas num dia mau, porém se estas firmado nEle, isso não terá peso algum, se comparado ao que o Senhor prometeu aos seus.

Não falo isso com cunho neopentecostal, nem de longe! Sou averso a doutrinas assim, o objetivo desta devocional é que você simplesmente compreenda 》》 Não deleite-se no que é passageiro! Viva confiante no Deus eterno, anelando a eternidade, assim, toda dor, toda luta, toda dificuldade que surgir. Será pífia, se comparada a grandeza do nosso SENHOR.《《

 

#gpreforma1517 #solideogloria #devocional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *