“Toque” sua Bíblia todos os dias

Se você é músico ou já almejou ser um, algum dia já fez aulas de musica ou pediu conselhos a um amigo de como tocar algum instrumento, eu digo com plena convicção que você já ouviu as seguintes frases: “é preciso empenho”, “você precisa ter frequente contato com seu instrumento “, “treine todos os dias”, “o tempo e a pratica lhe trarão a perfeita harmonia”… Essas entre outras frases são frequentes, para mim que venho a alguns meses tentando tocar violão e sei que todas elas tem uma profunda conexão com meu êxito na música,porém uma coisa fica clara: é preciso persistência, paciência, muito treino, e acima de tudo conhecer bem meu instrumento. Esses são os ingredientes que me garantirão um bom desempenho na música.

Agora quero que você junto comigo pense um pouco sobre o reino dos céus. E se pegássemos as frases de efeito acima e aplicássemos à nossa vida devocional, que resultado nós alcançaríamos?!
Ora, se eu toco todos os dias meu violão, se eu tenho um momento sagrado com ele todos os dias uma coisa é certa, com o tempo eu serei muito bom com ele, saberei usá-lo com perfeita maestria em qualquer circunstância! Concordam?!
Pois bem, agora o exercício que quero propor é o seguinte: Tente fazer com sua Bíblia o mesmo que um grande músico faz com seu instrumento durante toda uma vida! Tenha sua Bíblia em mãos por alguns minutos diários, ame sua Bíblia mais do que um violinista ama seu violino, e você então terá uma vida devocional muito mais rica e empolgante do que tem tido.

Mas queridos essa é uma analogia que ainda deixa a desejar, vejamos o que Jesus em sua grande sabedoria diz em um ensinamento monumental que está acima de qualquer outro:

“Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus”.(Mateus‬ ‭4:4‬ )

Olhem só que importância Jesus dá à palavra de Deus! Ela funciona como alimento para nossa vida, perceba que a mesma prioridade que a água tem na sua vida diariamente a palavra de Deus deve ter também!

‬Caro leitor, se você entender isso, sua vida será totalmente transformada, você irá provar algo que jamais provou em outras fontes, você irá conhecer Aquele que te amou antes mesmo da fundação do mundo, você irá provar o profundo Amor do Criador e um profundo sentimento de comunhão todos os dias de sua vida!

Por Bruno Leão @bruno.w.f.leao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *