Reflexão em Miquéias 6

Estive lendo estes versos, que nem sempre são muito lidos, versos de compreensão profunda, então busquei uma facilitação deste texto, chegando a este devocional simples. Que seja a todos, edificante.

 

6  Com que me apresentarei ao SENHOR, e me inclinarei diante do Deus altíssimo? Apresentar-me-ei diante dele com holocaustos, com bezerros de um ano?

7  Agradar-se-á o SENHOR de milhares de carneiros, ou de dez mil ribeiros de azeite? Darei o meu primogênito pela minha transgressão, o fruto do meu ventre pelo pecado da minha alma?

8  Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a e andes humildemente com o teu Deus?

Não é com falsos legalismos, moralismo religioso aparente e hipocrisia em vidas que vivem uma religião de fachada que seremos fiéis e agradaremos a Deus. Não! A Cegueira espiritual nos faz oferecer \”tudo\” a Deus, porem este \”tudo\” é tudo o que pensamos ser o correto. Quando na realidade, o \”tudo\” que Deus deseja é o COMPROMISSO ESPIRITUAL SINCERO, que resulta em uma vida com comportamentos coerentes e corretos. Não são nossos méritos. Tudo vem dEle, por meio dEle, e para Ele.

#SolaGratia
#SolusChristus
#SoliDeoGloria
#SolaFide
#SolaScriptura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *