Ouvir ou Conhecer ?

Como isso é incrível! Se você já teve um encontro verdadeiro com Cristo ficará extasiado com a afirmação de Jó 42.5:

Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram.

Vivemos em um país que se diz cristão que porventura já deve ter escutado em algum momento da sua vida falar sobre Deus. Quando nascemos por tradição somos levados a reuniões religiosas, e conforme vamos crescendo afirmamos ter uma religião e seguir a Deus.

Jó não conhecia a Deus intimamente. Isso só aconteceu depois da sua provação. Assim também, a maioria das pessoas não conhece a Deus verdadeiramente. Conhecemos de “ouvir falar”. Mas, o desejo de Deus (que também deve ser o seu) é que você O conheça de perto, de andar com Ele, de poder até vê-lo agir em sua vida.

O verbo “conhecer” na Bíblia não tem o mesmo sentido que tem na nossa língua. No contexto bíblico, “Conhecer” significa ter intimidade. Por isso, algumas traduções usam esse verbo para se referir ao relacionamento entre marido e esposa. Muitos crentes não conhecem a Deus. Não tem intimidade com Ele. Já ouviram falar que Ele cura, age, responde, faz milagres, mas não tem essa experiência em sua própria vida.

Há quem se conforme em conhecer a Deus superficialmente. Pra conhecê-lo intimamente é preciso desejar, ter fome e sede da sua Presença, é preciso aproximar-se dEle humildemente, sabendo quem Ele é e quem nós somos, é assim que devemos nos apresentar diante do Senhor profundamente arrependidos dos nossos pecados, dispostos a abandonar os maus caminhos.

E assim de fato não vamos só ouvir falar sobre Deus, mas de fato conheceremos, andaremos e veremos o seu agir em nossa vida.

Antes eu te conhecia de ouvir falar, Mas agora de contigo andar, Eu sei o Deus que tenho Meu Rei Senhor e Pai, Te quero em minha vida mais e mais, Antes eu te conhecia de ouvir falar, Mas agora de contigo andar 

Trecho da música Bem Supremo do Adhemar de Campos.

 

Um comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *