Uma Carta Cheia de Graça: Timóteo e Epafrodito.

Série de estudos em Filipenses.
(Filipenses 2:19-30)

O apóstolo Paulo deixa claro sua imensa gratidão e alegria pela vida de Timóteo e de Epafrodito, ele enxergou nesses dois homens aquilo que ele deseja transmitir ao povo filipense. Paulo faz menção de Timóteo como um homem que busca os interesses de Cristo, como está escrito nos versículos 21 e 22:

“Porque todos buscam o que é seu, e não o que é de Cristo Jesus.
Mas bem sabeis qual a sua experiência, e que serviu comigo no evangelho, como filho ao pai.”

E era exatamente esse comprometimento que Paulo desejava que os filipenses tivessem. E devemos olhar para Timóteo, para a sua fidelidade a Paulo e ao evangelho de Cristo Jesus, e enxergar quais são nossas verdadeiras prioridades. Que Deus nos dê graça para que possamos enxergar aquilo que nos tem afastado dos interesses de Cristo.

O apóstolo faz menção também de Epafrodito, como um homem que assim como Timóteo, ele seguia os interesses de Cristo. Epafrodito estava preocupado com o fato do povo filipense saber que ele esteve doente, e não pelo fato de ele ter estado doente. Epafrodito tinha o desejo de seguir servindo a Cristo ao lado de Paulo, e é bem marcante quando Paulo assim o menciona no versículo 30.

“Porque pela obra de Cristo chegou até bem próximo da morte, não fazendo caso da vida para suprir para comigo a falta do vosso serviço.”

Que Deus nos dê graça para que possamos olhar para Timóteo e Epafrodito e ter o desejo de seguir os interesses de Cristo, para que possamos ter a fidelidade de Timóteo e a renúncia de Epafrodito. Que Deus nos dê graça para que à luz das escrituras possamos seguir a cruz de Cristo.

Que Deus abençoe!

 

 

Um comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *