Cartas a um Jovem Cristão Preocupado com a vida

Olá, meu filho.
Tudo bem com você?
Desculpe não poder falar com você na quarta-feira após o culto, estava realmente muito ocupado. Mas decidi te enviar um e-mail para responder aquela questão que antes você tinha me falado.

Eu compreendo como deve ser difícil o começo da vida adulta para um jovem, ainda mais um jovem cristão, mas tenha calma. Pretendo lhe ajudar com toda humildade e que Deus guie seus passos para a glória Dele.

Primeiro, não fique preocupado e aflito porque você até agora não arrumou um emprego ou consegui entrar na faculdade.

Jesus contando a parábola do semeador, disse que aquelas pessoas que ouvem a palavra, mas são sufocadas pelas preocupações dessas vidas, são como sementes que caíram em meio ao espinho. (Mateus 13:18-23).
Ele adverte mais uma vez em Lucas 21 falando das coisas futuras, isto é, Sua gloriosa vinda, fala para termos cuidado para que o nosso coração não fique sobrecarregado com as coisas desse mundo (orgias, embriaguez e preocupações desse mundo) e aquele grande dia nos pegue de surpresa.
Imagine como será vergonhoso nosso Senhor nos encontrar preocupados e aflitos com as coisas dessa vida, em vez de estar desejando e clamando por Sua volta?

Meu filho amado, não fique aflito!
Deus, o seu Pai, não deixará que lhe falte o que você precisa para viver!
Como eu posso lhe assegurar?
Em Mateus 6, à partir do verso 25, Jesus diz para não nos preocupamos com o que comeremos ou com que nos vestiremos, pois Deus cuida das lindas flores do campo! Observe que elas não trabalham e mesmo assim ficam muito bem “vestidas”!
Por que? Porque Deus as veste!
Observe também os passarinhos no céu; já viu algum deles aflito andando sem rumo se perguntando ‘o que comerei, amanhã?’ você não vê isso, pois Deus os alimenta!

Agora veja; Deus veste as flores do campo, alimenta os passarinhos … Por que deixaria seu filho passar fome ou não ter o que vestir?
Essas não são minhas palavras, são palavras de Jesus! (Leia Mateus 6:23-34).

Deus te promete que Ele lhe dará o necessário para viver e não uma vida extravagante, mergulhada em riquezas.

Isso quer dizer que você não deve procurar trabalho? É claro que não!
Pois Deus também fala em Sua Palavra que devemos trabalhar. (Leia II Tessalonicenses 3:6-13).
Mas não fique aflito enquanto não consegue um emprego.

E a faculdade?
O que lhe aconselho é: já que você já orou a Deus, pedindo a Ele que o guiasse em uma profissão, continue persistindo (sempre orando para que seja feita a vontade de Deus).

Por fim, amado irmão em Cristo, quero lembra-te; você é um cidadão do céu, portanto tudo o que fizer nessa terra, será como obra feita em uma viagem.

Não coloque seu coração nas coisas dessa terra. Deus diz que morremos para esse mundo e devemos buscar as coisas do alto, isto é, o reino de Deus. (Colossenses 3)

Sua vida está agora em Cristo, portanto, viva a vida de Cristo. Então no grande Dia do Senhor, o dia em que Jesus, o Rei de todo universo for revelado ao mundo todo, você participará da glória Dele.

Seja em sofrimentos, seja em angústias ou temores, permaneça servindo a Cristo!

Não apoie sua esperança em uma bolsa na universidade, ou no emprego dos sonhos. Isso é perda de tempo!

Estude, trabalhe, mas que sua mente e todo seu ser esteja firmado e buscando a todo momento a Deus em oração, na leitura de Sua Palavra, em comunhão com os irmãos …

Meu irmão, orarei por você para que Deus o guie e o auxilie e faça com que você descanse Nele.

Que a paz de Deus esteja com você, abraço do seu amado pastor Matheus Guimarães.

Um comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *