A Fé Aleijada

”Eu afirmo a vocês que ele julgará a favor do seu povo e fará isso bem depressa. Mas, quando o Filho do Homem vier, será que vai encontrar fé na terra?” ‭‭Lucas‬ ‭18:8‬ ‭(NTLH)

Não há sombra de dúvida de que, quando a Palavra menciona a cura de cegos, aleijados, leprosos etc, esteja falando no sentido literal de cura, ou seja, pessoas LITERALMENTE voltaram a enxergar, andar e ser saudáveis. Porém, se levarmos isso para o lado espiritual da coisa, quantos de nós somos aleijados na fé?

Em Isaías 30.2  diz:

“Pois, sem me pedirem licença, as autoridades de Judá foram ao Egito pedir socorro ao seu rei, pois confiavam no seu poder para proteger Judá.”

Ao lermos que, quando Judá estava tentando obter assistência do Egito (terra de onde tinham saído) contra a ameaça dos Assírios. Trazendo para o prático, quantas vezes estamos sob a mira de aflições, vícios e pecados, situações nas quais precisamos confiar em Deus e, no final das contas, acabamos nos voltando aos velhos hábitos para resolver nossos problemas ou, pior, se voltando à atitudes familiares porque é difícil de mais largá-las?

Atualmente vivemos em um mundo onde não mais somos nós que temos que nos adequar às Escrituras, e sim as Escrituras tem que se adequar ao nosso estilo pecaminoso de vida simplesmente porque é mais fácil continuar vivendo em pecado e, afinal, é um livro tão antigo, não se aplica mais aos dias de hoje, não é mesmo? NÃO! O CAMINHO AO CÉU CONTINUA ESTREITO! Deus é o mesmo hoje e sempre e suas leis são as mesmas hoje e sempre! Imagine Deus sendo como uma bola daquelas que se encontra em uma piscina de bolinhas mas o espaço que você está disposto à ceder à ele é um quadrado e, para fazê-lo caber em suas exigências, precisa moldá-lo, cortá-lo, rasgar um pedaço com o qual você não se identifica, criando em si mesmo uma fé aleijada.

Em sua carta aos Romanos, Paulo faz um pedido pois sabia que seriamos deficientes:

“Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.” ‭‭Rm12:1-2‬ ‭(NTHL)

Ele nos pede para nos oferecermos COMPLETAMENTE à Deus, não só um quadradinho, para que sejamos COMPLETAMENTE transformados, não só um pouquinho mudados, não só que nossa perna seja transformada, ou nossos braços.

Qual parte de Deus você está “aleijando” ao cortar fora da sua fé? Será que você está deixando de lado a importância da sobriedade? Será que está arrancando fora o fato de Deus não querer que os seus falem palavras torpes?

“Pois vou mostrar a vocês que eu, o Filho do Homem, tenho poder na terra para perdoar pecados. Então disse ao paralítico: — Levante-se, pegue a sua cama e vá para casa.” Mateus‬ ‭9:6‬ (NHTL)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *