Visão de Fé

Oi galera!!!!
Tudo bem com vocês?? Espero que sim!!!
O Senhor me fez meditar sobre um texto bem conhecido de Isaías 40:31
“Mas os que esperam no Senhor renovam suas forças, sobem com asas como águia,
correm e não se cansam, caminham e não se fatigam”

Esse texto fala sobre a importância e do cuidado do povo de Israel para Deus, pois Ele dá força
aos que esperam e confiam nele, e renovam suas forças pelas forças de Deus.
Muito lindo esse texto, né?? Saber que Deus nos renova e dá força é o que há de melhor na
nossa vida. Somente Deus em determinados momentos da nossa vida pode fazer isso!!
Para ilustrar esse versículo, vou deixar um trecho do livro “A viagem ao peregrino da alvorada”
“Quando o sol nasceu, desvaneceu-se a visão das montanhas. As crianças saíram do
bote e começaram a patinhar para o sul, com a parede de água à esquerda. Não sabiam
porque fizeram assim; era o destino. Apesar de a bordo do peregrino se sentirem muito
crescidos, agora tinham a sensação contrária e davam-se as mãos entre os lírios.
Nunca se sentiam tão cansados.

Quando avançaram mais, tiveram a estranha sensação de que, pelo menos ali, o céu
descia de fato e unia-se à terra em uma parede azul, muito brilhante, mas real e
concreta, parecendo vidro. Depois tiveram a certeza total. Estavam agora muito perto.
Entre eles e a base do céu havia algo tão branco que, até mesmo com seus olhos de
águia, dificilmente poderiam fitar. Continuaram e viram que era um cordeiro.
– Venham almoçar- disse o Cordeiro na sua voz doce e meiga.

Notaram que ardia sobre a relva uma fogueira, na qual se fritava peixe. Sentaram-se e
comeram, sentindo fome pela primeira vez desde muitos dias. E aquela comida era a
melhor de todas as que haviam provado.”
Neste texto, tentei extrair algumas dificuldades que podemos ter nas nossas caminhadas e
uma solução para enfrentá-las.

1- Medo

Contextualizando o livro, as crianças, Edmundo,Eustáquio e Lúcia, estavam à procura da terra
de Aslam. Podemos notar que elas estavam primeiramente com muito medo, pois iriam sair do
conforto do Peregrino da Alvorada e iriam caminhar para um desconhecido à pé.
A nossa vida cristã também é assim, muitas vezes caminharemos com medo do que teremos
pela frente, aí é que entra a fé, porque sabemos que Deus guiará nossos passos e estaremos
sobre os Seus cuidados! Tenha certeza que é melhor caminhar no escuro com Cristo que na
luz sem Ele!! Ou seja, não se guie pelos seus passos mas peça orientação ao Espírito Santo,
pois o caminhar com Cristo pode aparentar ser mais difícil,mas há a certeza do cumprimento
do objetivo.

2- Cansaço

As crianças se sentiram cansadas!!
Nas batalhas da nossa vida, muitas vezes estaremos cansados, enfadados,e o pior de tudo,
NÃO SABEREMOS COMO RESOLVER AQUELA SITUAÇÃO QUE ESTÁ POSTA NA NOSSA
FRENTE!! Mas Deus nos dará forças. Elias estava esgotado mentalmente e fisicamente, ele
estava ” borrando de medo” de Jezabel, então o Senhor entrou em cena e alimentou o profeta.
Ele fará isso também conosco!!!

3- Visão Espiritual

Podemos ver que as crianças, nas suas caminhadas, elas adquiriram olhos como de águia. Eu
quis entender um pouco sobre a visão da águia, e estudando, verifiquei que ela é capaz de
enxergar uma FORMIGA sobre o 10o andar de um prédio. Esse trecho, acredito que C.S.Lewis
estava querendo falar sobre a visão espiritual que o crente pode obter a partir do momento da
intimidade com Ele!

4- Santificação

Por último, temos a imagem do cordeiro, um símbolo da santidade, da pureza! Essa parte nos
faz lembrar que, apesar da nossa busca pela santificação, ainda somos pecadores e
precisamos da graça de Deus e que assim como aquelas crianças, nós não podemos fixar
nossos olhos diretamente diante de Deus porque ainda somos carnais. Porém,apesar da nosa
carnalidade, o Senhor ( O cordeiro) os chama com uma voz doce e meiga para almoçar.
Este é o destino daqueles que tem os olhos da fé, uma vida na presença do Senhor, e com
certeza, como ele deu para os meninos da história contada, Ele nos dará a comida mais
gostosa que nós iremos comer.
Este é o meu desejo para as nossas vidas, termos uma visão do reino de Deus e saber que a
vontade dEle é a boa, perfeita e agradável.
Até a próxima!!!

2 comentários Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *