Primeiro Amor

Hahaha espero ser bem claro nesta pequena reflexão sem muitos aprofundamentos, provavelmente você já ouviu algo sobre primeiro amor, bom isso é muito bom rsrs. Mas sem delongas vamos as Escrituras !!! Abra comigo em Apocalipse 2 : 2 – 6 ou leia por aqui mesmo (talvez você tenha uma preferencia com alguma tradução)

Conheço as tuas obras, tanto o teu trabalho árduo como a tua perseverança, e que não podes tolerar pessoas más, e que puseste à prova aqueles que a si mesmos se declaram apóstolos mas não são, e descobriste que eram impostores. Tens perseverado e suportado sofrimentos de toda espécie por causa do meu Nome, e não te deixaste desfalecer. Entretanto, tenho contra ti o fato de que abandonaste o teu primeiro amor. Recorda-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras. Porquanto, se não te arrependeres, em breve virei contra ti e tirarei o teu candelabro do seu lugar. Tens, contudo, a teu favor que odeias as práticas dos nicolaítas, as quais Eu também odeio’.” Bíblia KJA.

UOUUU parece que o primeiro amor que é pregado por muitas pessoas vai em total contradição com a própia Palavra, :C complicado ne ?? bom você deve estar se perguntando o que se passa na minha cabeça para dizer estas coisas… ainda não percebeu que o primeiro amor não esta relacionado ao quanto você esta orando, lendo ou jejuando ? ou ate mesmo ao quanto você é reverente a Deus e inimigo dos hereges ? Eii lê novamente Ap 2 : 2 – 6, a igreja de Éfeso trabalhava arduamente para a obra de Cristo, e não tolerava heresias (se eles reconheciam as heresias nisso já podemos ver que eram estudiosos das Escrituras).

É … talvez você tenha perdido seu primeiro amor e ainda não caiu em si :C isso é triste, mas podemos resolver juntos hahaha eu não poderia jogar uma bomba aqui e sair correndo :/ rsrs. Abra comigo agora em 1 Coríntios 13 (Conhecido né ?? bem clichê, mas essencial para essa nossa pequena reflexão).

E agora, passo a vos mostrar um caminho ainda muito mais excelente. Ainda que eu fale as línguas dos seres humanos e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Mesmo que eu possua o dom de profecia e conheça todos os mistérios e toda a ciência, e ainda tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei. Mesmo que eu dê aos necessitados tudo o que possuo e entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, todas essas ações não me trarão qualquer benefício real. 
O amor é paciente; o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, nem é arrogante. Não se porta de maneira inconveniente, não age egoisticamente, não se enfurece facilmente, não guarda ressentimentos. O amor não se alegra com a injustiça, pois sua felicidade está na verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais morre; todavia, as profecias deixarão de existir, as línguas cessarão, o conhecimento desaparecerá. Porquanto em parte conhecemos e em parte profetizamos; quando, no entanto, chegar o que é perfeito, o que é imperfeito será extinto. Quando eu era criança, pensava como menino, sentia e falava como menino. Quando cheguei à idade adulta deixei para trás as atitudes próprias das crianças. Agora, portanto, enxergamos apenas um reflexo obscuro, como em um material polido; entretanto, haverá o dia em que veremos face a face. Hoje, conheço em parte; então, conhecerei perfeitamente, da mesma maneira como plenamente sou conhecido. Sendo assim, permanecem até o momento estes três: a fé, a esperança e o amor. Contudo, o maior deles é o amor!” Bíblia KJA. 

hahaha tudo que você esta fazendo sem amor para a obra do Nosso Senhor Jesus Cristo, de nada vale ! absolutamente nada :C é nada msm… vou repetir novamente N A D I N H A, a partir do momento que você se preocupa mais com a teologia do que com o amor tem algo errado, a partir do momento que você se preocupa mais com a ortodoxia do que com o amor tem algo errado… e assim vai 🙂 ! Mas irmão isso não significa que você esteja mal espiritualmente ou algo do tipo rsrs calmaaa !!! existe algo chamado Metanóia (procure mais a respeito do assunto em fontes confiáveis) mas resumidamente o processo é o seguinte : Coloque na sua mente que o amor por Cristo tem que ser o maior entre todas as coisas e é essencial que este amor reciproco entre você e o Nosso Senhor seja compartilhado com os demais irmãos na fé ! Solução do problema rs espero ter ajudado. lembrando que tudo que foi escrito aqui, antes foi orado a respeito do assunto e creio que o Espirito de Deus sempre esteve presente em cada palavra S2 Portanto compartilhe com os irmãos na fé para que isso possa ser algo que ajude eles a crescerem na fé e no conhecimento da Verdade, que a Paz esteja com vocês ! até outra hora rs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *