O bom irmão na fé

Você provavelmente ja deve ter ouvido muitas pregações, aulas da EBD e estudos sobre a parábola do semeador, encontrada nos evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas, que o fizeram repensar qual tipo de solo é o seu coração. Porém, neste pequeno texto, quero-lhes chamar a atenção à um versículo em particular: “E ao semear, uma parte caiu à beira do caminho, e vieram as aves e a comeram.” Mc 4.4; mais tarde neste mesmo capítulo, a Palavra nos trás a explicação de Jesus para esta parábola, caracterizando as aves como agentes usados por Satanás para arrancar a Palavra semeada.
O erro de muitos, acredito eu, ao fazer reflexões acerca desta passagem, é ignorar o fato de que o Evangelho não é semeado somente à nós mas, também, à pessoas ao nosso redor, com quem nos relacionamos, à quem influenciamos (e somos influenciados). Para ter uma melhor ilustração do que acabei de contar, imagine que a terra a qual Jesus menciona no versículo 4 seja o coração de alguém próximo à você porém, não tendo você cuidado com as coisas do Reino e estado firme na Palavra do Senhor, acaba sendo como uma daquelas aves que comeram as sementes, tirando-as do coração do teu irmão.
“O que está certo é não comer carne, não beber vinho, nem fazer qualquer outra coisa que leve um irmão a cair em pecado.” Romanos‬ ‭14:21‬ ‭NTHL.
Você anda sendo um bom irmão na fé? Ou tem sido usado por Satanás para tirá-lo dos caminhos do Senhor?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *