Castelo Forte – Música e uma breve informação histórica!

CASTELO FORTE | 500 Anos Da Reforma Protestante
Em homenagem aos 500 anos da Reforma Protestante, Hebert Pereira (Voz/Guitarra) e Daniel Bártholo (Percussão/Congas) tocam a música CASTELO FORTE (Ein feste Burg ist unser Gott), composto por Martinho Lutero nos anos de 1521. Link no youtube : https://www.youtube.com/watch?v=LsMSZ7kqSgA
Gravado ao vivo na Igreja Presbiteriana Shalom – Campinas/SP. Mesmo gravado de forma improvisada, esperamos que você goste deste trabalho realizado.

Este se tornou um dos hinos mais marcantes hinos da história da Igreja.
O hino CASTELO FORTE foi considerado pelo poeta Christian Johann Heirich Heine (1797-1856) como a “Marselhesa da Reforma”, numa alusão ao hino nacional francês. Lutero foi convocado pelo imperador alemão Carlos V para comparecer à Dieta de Worms. Lá, o que se desejava é que o monge se retratasse de seus escritos. Indo para Worms, Lutero se lembrou do Salmo 46 que diz: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação”. É neste salmo que se baseia a letra do hino. Assim, fortalecido pela Palavra de Deus e pelo canto, Lutero responde à Dieta de Worms:

“A menos que vocês provem para mim pela Escritura e pela razão que eu estou enganado, eu não posso e não me retratarei. Minha consciência é cativa à Palavra de Deus. Ir contra a minha consciência não é correto nem seguro. Aqui permaneço eu. Não há nada mais que eu possa fazer. Que Deus me ajude. Amém.”

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *