Review: Pra começar o dia (e quem sabe o ano) top!

Introdução

Muita das vezes nós cristãos reformados gostamos de chegar 2018 já arrebentando querendo buscar literaturas que nos fazem refletir no melhor da teologia reformada. Muitos já buscam temas tão pesados com autores mais densos como Spurgeon ou Edwards, outros com temas mais simples com autores mais simples no que se diz como o Augustus Nicodemus e outros. Porém, é inegável que podemos cair no erro de esquecer a maior e melhor das literaturas possíveis: a bíblia. Podemos esquecer de que é necessário fazer um devocional para que nossa vida cristã seja mais alicerçada com as verdades o qual os próprios reformadores mostraram e defenderam ao povo de Deus, e nada mais gostoso do que ler a bíblia com auxílio de bons escritores.

Mas o que é devocional?

Devocional é o nome que se dá ao um tempo reservado que você gasta para buscar intimidade com Deus através de oração e leitura da palavra. Hoje para complemento e auxilio deste momento, podemos observar editoras publicando materiais os quais também são chamados de devocionais que tem em sua estrutura literária (normalmente) um versículo ou um capítulo de um livro da bíblia e o que o autor traz de estudo daquela parte da bíblia, alguns vem com orações e outros até com dicas de filmes e etc. Recomendarei 4 livros devocionais que podem auxiliar no momento mais deleitoso de seu dia e quem sabe em todo o ano de 2018. Vamos começar com o …

Confissões de Santo Agostinho

Embora muitos usem como um livro biográfico , a estrutura de Agostinho de Hipona nos parece ler mais do que só confissões, mas orações teologizadas. Agostinho mostra toda sua teologia em momentos corriqueiros e momentos tensos de sua vida. Ou seja, ele cria um meio que devocional de sua vida com Deus. Em vez de ler um livro devocional da forma como ela é, leremos o devocional feito. É uma boa leitura depois de um devocional particular seu.

Tudo para Ele – Oswald Chambers

Um devocional puro em essência, com seu famoso conteúdo (versículo ou capitulo da bíblia, interpretação meditativa do autor ou até uma oração). Oswald Chambers foi pastor de muitos soldados na 2° guerra mundial e sua mulher sempre escrevia o que ele produzia nos sermões. Hoje, tempos depois podemos desfrutar das “cajadadas” deste grande homem da fé.

Start para o dia – Devocional Jovem

Produzido pela união cristã e com autoria do pessoal do bibotalk (um site de podcast que fala sobre bons assuntos de internet), start para o dia são não só reflexões, mas reflexões nerds para jovens de uma forma bem descontraída com alguns extras que não estão em todo o devocionário como dicas de palavras chaves para pesquisar no youtube (para aprofundar no tema) ou a seção “o analista”, quando alguém faz uma simples introdução de um livro da bíblia. Pra quem gosta de estudar a bíblia e não tem tempo, esse devocional é um ótimo “guia hermenêutico” para acompanhar sua leitura bíblica no devocional.

Gotas de (sabedoria,amor,consolo, paz ou alegria) para a alma

Hernandes Dias Lopes é um dos caras que nos fascina em suas pregações bíblicas e verdadeiras. Sem nenhum rodeio e de forma simples ele vai direto ao ponto da mensagem, seus devocionais não são tão diferentes. Para quem quer depois de ler a bíblia e falar com Deus, receber uma meditação tão direta quanto praticável, recomendo as simples devocionais do Hernandes Dias Lopes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *