Eau de Parfum…?

Já se perguntou do porque o cheiro das coisas tem uma grande importância em nossas vidas? Ora, é através do olfato que podemos discernir o alimento, o ambiente, o perfume de alguém…
Existem dois tipos de perfumes criados nas grandes empresas de perfumaria que se caracterizam pela porcentagem específica de fragrância em cada um deles. Estes tipos, são feitos de formas diferentes um do outro, um mais intenso e o outro um tanto quanto mais suave.

Eau de toilette:
É o tipo de fragrância mais suave. Ele dura bastante tempo no corpo — de 6 a 8 horas — trazendo de 8% a 10% de concentração da fragrância em si. Você pode usar durante o dia ou à noite, no inverno ou no verão.

Eau de parfum:
A fragrância mais intensa. Também chamado de extrato de perfume, é o tipo que traz a concentração mais alta de essências: acima de 30%. Devido a essa intensidade, ele dura mais tempo no corpo, podendo ultrapassar 24 horas.

Qual tem sido seu tipo de fragrância ?

Algumas pessoas levariam essa pergunta para o lado da vaidade talvez, e pronunciaria vários tipos de perfumes famosos (ou não), para descrever o seu cheiro. As vezes amadeirado, doce, floral, chipre, cítrico ou ate oriental… Mas eu não quero tratar de nenhum destes tipos de fragrância.

“… Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas. Porque somos como o cheiro suave do sacrifício que Cristo oferece a Deus , cheiro que se espalha entre os que estão sendo salvos e os que estão se perdendo. Para os que estão se perdendo, é um mau cheiro que mata; mas, para os que estão sendo salvos, é um perfume muito agradável que dá vida. Então, quem é capaz de realizar um trabalho como esse?”
2Coríntios 2:14‭-‬16 NTLH

Tornando a pergunta…
Qual é o seu tipo de fragrância?
Ou melhor, que tipo de fragrância você tem exalado?

Tem sido uma fragrância que exala o mais puro perfume de Cristo e sua essência amável e gloriosa? Ou tem exalado o cheiro podre do pecado e da malícia que já fez morada em sua mente e pode ate ter enraizado em teu coração?
O maior erro de um cristão é focar sua mente em feras enormes, “grandes pecados”, leões da vida espiritual e acabar se esquecendo das pequenas moscas que voam ao redor, esperando uma oportunidade de pouso sobre sua vida. Bom, e estas… São mortais.

“As moscas mortas fazem com que o unguento do perfumista emita mau cheiro; assim um pouco de estultícia pesa mais do que a sabedoria e a honra.”
– Eclesiastes 10.1

A Bíblia deixa claro que pra um perfume estragar basta que uma mosca pouse nele e morra ali, e então, ela comprometerá toda a essência bem preparada no recipiente.
Não importa o quanto você tem orado ou jejuado intensamente se ainda guarda um pecado em teu coração. Não importa o quanto clame por santidade se ainda permite que uma pequena (e aparentemente insignificante) mosca, sobrevoe o teu unguento. Se ela pousar, estragará toda a sua essência.

Busque ter o cheiro de Cristo em suma! Não se permita ser como a maioria da multidão que tem a essência de “Toilette” e vive Cristo apenas uma parte do dia. Mas busque tão intensamente ser a essência de “parfum”, que exala o cheiro suave do Senhor 24 horas por dia. Cheire perdão, cheire amor, cheire humilhação e cheire servidão. Exale compaixão, mansidão, bondade, benignidade.

Não é bom quando abraçamos alguém e o cheiro dela permanece em nós? Então se permita ser abraçado por outros, e que o cheiro de Cristo que há em você seja tão intenso que permaneça e marque a pessoa próxima de você.
Seja essência de Cristo!

“Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como Cristo nos amou e deu a sua vida por nós, como uma oferta de perfume agradável e como um sacrifício que agrada a Deus!”
Efésios 5:2 NTLH

Um comentário Adicione o seu
  1. Ser perfume de Cristo é complicado mas simples, basta termos zelo pela palavra e cuidado com o seu trabalho, se desviando do mal e espantando as moscas que são nossos pecados, sejamos cuidadosos com perfume de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *