Uma Carta cheia de Graça: A Dádiva da União em Cristo Jesus.

Série de estudos em Filipenses.
(Filipenses 1:1-11)

Introdução:

Que pela graça de Cristo Jesus, esta série de estudos percorrendo a carta cheia de alegria, gratidão e graça, que Paulo direcionou ao povo Filipense, possa edificar e trazer revelação aos corações de cada um que ler.

Paulo ao escrever esta carta, possivelmente escrita numa prisão em Roma pouco antes de sua execução, estava com o coração inclinado à igreja de Filipos, abrindo seu coração e demonstrando toda a sua gratidão por esta igreja.
Mesmo em meio a toda a sua aflição e angústia, é maravilhosa a percepção do quão inclinado ao evangelho de Cristo Jesus, estava o coração de Paulo, quando ele inicia sua carta dando graças a Deus.

Esta carta nos mostra a alegria que Paulo tinha nas coisas eternas, mesmo em meio a dor que estava vivendo, ele escreve uma de suas cartas mais alegres. Neste primeiro trecho de Filipenses enxergamos o amor que Paulo tinha por esta igreja, e a união que tinha com esses irmãos. Paulo louva a Deus por essa união, e não se cansa de demonstrar toda a sua gratidão.
No versículo 5 deste primeiro capítulo, vemos Paulo agradecendo pela comunhão no evangelho desde o primeiro dia. Um coração totalmente voltado para o evangelho, cheio de gratidão e alegria, mesmo sofrendo angustiosamente, este era o coração de Paulo. Que possamos fazer como Paulo, e agradecer e viver esta dádiva divina que é a união e a comunhão. Que pela graça possamos caminhar no evangelho de Cristo Jesus, em amor e união.


“Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;”
Filipenses 1:6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *