Tota Scriptura

“A bíblia é um rio, fundo o necessário para que um elefante possa nadar, mas é raso o suficiente para uma ovelha atravessá-lo. Ela é profunda, mas é simples e clara”.
Uma das marcas que a reforma protestante trouxe é o “AVIVAMENTO DA PREGAÇÃO BÍBLICA“, a tentativa de trazer a igreja de volta à autoridade única da Escritura e à pureza do evangelho. Os reformadores não afirmaram somente o Sola Scriptura – Somente a Escritura, mas Tota Scriptura – Toda Escritura, como disse Steven Lawson, os reformadores criam que toda a Escritura deveria ser pregada de seus púlpitos, cada passagem difícil devia ser explanada, cada pecado devia ser exposto.
Ao mesmo tempo que ela é profunda, ela é simples e clara, somos impulsionados como cristão a ler ela toda, e não somente texto isolados, como se fosse aquelas “caixinhas de promessas”, onde tiramos somente mensagens boas e que muitas vezes queremos alimentar nosso ego ou apaziguar sentimentos, emoções e fatos momentâneos. A Bíblia somente ela, nos dá uma resposta eterna e não somente para os acontecimentos presentes de nossas vidas.
“Ela é inerrante e plenamente inspirada pelo próprio Deus, e proveitosa para ensinar, repreender, corrigir e instruir com justiça, para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra” 2 Timóteo 3:16-17.
Levi Elias de Almeida Ceccato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *