O que será das pessoas que partiram sem conhecer a Deus?

Todos nós já ouvimos aquela pergunta
“O que será das pessoas que morreram sem conhecer a Deus?” ou “Essas pessoas que nunca ouviram o evangelho ou de Jesus, será que serão salvas?”.

Algumas pessoas realmente não sabem a resposta para essa pergunta, então iremos responde-la tendo a Palavra de Deus como base.
(Deixe sua Bíblia aberta em Romanos 1:18-32).

Se começarmos a ler atentamente já os primeiros versos, veremos que o apóstolo Paulo diz que a ira de Deus é manifesta sobre todos aqueles que agem de forma injusta, impiedosa e pervertendo a verdade em mentira. (Guarde isso).

Paulo fala que o que se pode conhecer de Deus, foi manifesto a essas pessoas.

“Quê? Como assim? Essas pessoas que nunca ouviram falar do Deus verdadeiro, conheceram a Deus?”

Sim! Quer saber como? Digo: O Salmo diz que os céus proclamam a glória de Deus. Através de toda criação essas pessoas (mesmo que um só momento de suas vidas) perceberam que tudo aquilo tinha sido criado por um Ser Supremo e que Ele devia ser louvado e adorado.
Deus “iluminou” a mente dessas pessoas e elas perceberam que há um Ser que vive, reina e que Ele é superior a toda criação.

Então não haverá NINGUÉM que no dia do juízo olhará pra Deus e dirá: olha, o Senhor não pode me condenar porque eu não cheguei a Te conhecer.

Deus se revelou a essas pessoas. Mas quer saber a reação dessas pessoas? Nos versos seguintes temos a reposta: elas rejeitaram tal revelação que tiveram e foram “além”, a ponto de distorcerem a verdade, fazendo deuses a imagem de homens e animais.
E porque agiram assim, torcendo a verdade de Deus, Deus manifesta a ira Dele contra essas pessoas.

Quer um exemplo? Os índios.

Alguns deles sabemos que cultuam espíritos, deuses da floresta … enfim, criaram deuses conforme eles bem quiseram.
Então, no dia do juízo, eles e outros povos não poderão dizer nem por decreto: ‘é injustiça o Senhor nos condenar, pois nunca O conhecemos’.

Bom, você deve estar um pouco assustado com a resposta. Mas sim, essa é a verdade.

Todos estarão diante de Deus, e por Ele serão condenados ou salvos.

 

Então, se essas pessoas que mesmo não conhecendo a Bíblia, mesmo sem conhecer PLENAMENTE a Deus, não escaparão do juízo Dele, quanto mais você que já ouviu várias vezes a verdade de Deus sendo pregada, cantada, encenada e mesmo assim mantém seu coração duro para Ele, continua a viver no pecado … você, não escapará do juízo Dele.

Se você está firme em Deus, eu digo que permaneça Nele. Não afaste-se Dele, porque se você fizer isso, estará condenado.

Mas se você vive uma vida de pecado e por isso está longe de Deus, te digo que se arrependa disso e corra pra Senhor.
Peça para Ele ter misericórdia de sua alma e que não te condene com o mundo.

2 comentários Adicione o seu
  1. Verdade! Seremos todos julgados pelos nossos atos e omissões, mas ainda há tempo,arrependam_se aqueles todos que vivem distante da palavra de Deus e Ele terá misericórdia com sua vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *