A Doutrina da Graça Barata Segundo Bonhoeffer.

Mais do que nunca presenciamos muito essa mensagem mortal, que adoece o coração, deixa espiritualmente doente, uma doutrina que não gera transformação, vazia e vendida como produto para massagear o ego. Segundo Bonhoeffer graça barata, é graça sem arrependimento, sem discipulado, sem cruz, sem Cristo. Como pode haver justificação dos pecados sem justificação do pecador? As escrituras nos ensina que um não anda sem o outro, é graça sem cruz, a graça barata assume a posição de Deus, e age como um sinal verde para o pecado. Precisamos das lentes de Jesus, das escrituras para combater esse mal, e para tudo isso precisamos da preciosa Graça, a verdadeira Graça que nos transforma, nos traz arrependimento e nos dá sabedoria para ver através das lentes de Jesus, e ilumina nossos olhos para a beleza das escrituras.

Como podemos crescer nessa Graça preciosa?
Acreditamos que somos salvos somente pela obra de Cristo, e não por obras humanas, que Jesus nos chama para segui-lo, mas também nos chama para deixar nossa antiga vida, e por fé, acreditando em Cristo Jesus o obedecer de todo o coração. Segundo Bonhoeffer fé não caminha sem obediência, um sem outro nos deixa cego para a vida em Jesus, para o discipulado.
Que Deus nos dê a preciosa Graça, para seguirmos o verdadeiro caminho, para vivermos um verdadeiro discipulado e uma vida obediente. Precisamos da Graça de Cristo para andar com Cristo, sem ela só nos afastamos. Precisamos da verdadeira Graça, precisamos da Cruz, precisamos de Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *