Jesus ou papai noel?

Bem sabemos que nosso redentor não nasceu no dia 25 de Dezembro, o importante nem é a data, a questão é que quando se trata especificamente do mês de Dezembro, muitas pessoas (a grande maioria) tem voltado seus olhos para enfeites natalinos, comida, comemorações e principalmente para a figura do papai noel, e deixando assim com menos prezo toda a Soberania e Graça daquEle que é maior que todas estas coisas.

 

  1. Jesus, o Rei da Glória, aquele que pisou sobre as águas, Curou enfermos, libertou os cativos, Venceu a morte e ressucitou para que Junto com ele reinássemos pela eternidade, Tem sido trocado por “um velho, que presenteia criançinhas nas noites de natal” .

 

A disseminação da cultura natalina que valoriza o Papai Noel estaria tornando-o o folclórico personagem mais famoso que Jesus Cristo, afirmam especialistas.

“Os discípulos de Jesus Cristo pisaram feio na bola, se envolveram em escândalos, administraram a igreja com gula, cobiça e luxúria, perderam fiéis. Enquanto papa Francisco não vinha, o esperto Noel já ancorado na fama do milagreiro São Nicolau, se associou a um refrigerante como seu garoto propaganda, tomou essa forma vermelha e branca, rechonchuda, surfando na onda desse consumismo desenfreado e sua felicidade paradoxal. Quando ele aparece, nos remete imediatamente àquele ‘tempo em que éramos felizes, sabíamos e achávamos que era para sempre’”, explica Kodato.

 

Que neste e próximos Natais Jesus Cristo não fique “jogado de escanteio” enquanto só temos tempo para nos empanturrar de comidas e “festejar” que o Cristo possa ser celebrado todos os dias em Glória e Majestade, pois o nosso redentor vive e muito mais que qualquer “papai” possa fazer, Ele já fez na Cruz por nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *